Grupo afirma ter hackeado a rede PlayStation Network

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2NhYmFuYWRvbGVpdG9yLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wNS9wbGF5LXN0YXRpb24tLmpwZw==

Um novo caso de vulnerabilidade para o serviço on-line do PlayStation, as dimensões reais de ataque ainda são desconhecidas, embora possam ser pouco mais do que uma invasão de redes sociais.

O grupo Ourmine, que alguns dias atrás atacou a HBO, declarou durante a última noite ter hakceado os bancos de dados do serviço PlayStation Network e acessou as informações pessoais dos usuários. No momento, não há provas de que tenham conseguido.

O grupo de hackers haviam feito uma ameaça pública, após invadirem as redes sociais PlayStation. Tanto a conta oficial do Facebook da marca de videogames da Sony como o principal Twitter @PlayStation e as de algumas subsidiárias regionais e mostraram a mensagem: "Banco de dados da rede PlayStation vazado". Horas mais tarde foram apagadas, mas há evidências como essas capturas de tela no Neogaf.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcmVhY3Rvci5lcy9tZWRpYS81OC9fMjE3NTgzM182NTB4LnBuZw==

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcmVhY3Rvci5lcy9tZWRpYS81OC9fMjE3NTgyM182NTB4LnBuZw==

Em outra mensagem através da conta oficial do PS, o Ourmine afirmou ser um "grupo de segurança" que não pretende prejudicar as informações obtidas e pediu à Sony que entre em contato através de seu site.

A Sony não emitiu nenhuma comunicação sobre o assunto ou avisou seus usuários de qualquer violação de segurança na PlayStation Network, nem tão pouco provou o ocorrido, portanto, não pode ser confirmado que isso foi real. A única coisa certa é que eles tomaram as contas do Twitter e do Facebook, algo que não coloca em risco a informação dos usuários.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro