Pesquisa americano diz que videogame contribui para homens jovens trabalharem menos

Enviado por okardec, em

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Departamento Nacional de Pesquisa Econômica dos EUA, o frequente aumento do uso de videogames, faz com que jovens reduzam suas horas trabalhadas para poderem ampliar o tempo de lazer que passam jogando.

A pesquisa foi feita por Erik Hurst e Kerwin Charles, da Universidade de Chicago, Mark Aguiar, da Universidade de Princeton, e Mark Bils, da Universidade de Rochester, economistas que partiram dos dados do declínio no número de horas trabalhadas ao ano, tanto por homens e mulheres em todas faixas de idade, sendo que a queda é mais acentuada em homens entre 21 a 30 anos, que dedicam mais tempo ao lazer. O estudo indica que em 2015 pessoas nessas faixa etária trabalharam 203 horas a menos que em 2000, segundo os cálculos os jogos de videogame consomem metade do tempo livre dos homens jovens americanos.

Os pesquisadores afirmam que o tempo dedicado ao lazer também aumento entre mulheres e homens mais velhos, mas que este aumento não é tão acentuado quanto para os homens jovens. Mas além disso, o tempo gasto com videogames entre mulheres e homens mais velhos, não sofreu variação não chegando a uma hora. Erik Hurst em entrevista ao New York Times, disse que as mulheres normalmente optam por jogos móveis, pois podem continuar fazendo outras coisas enquanto jogam, o que não comprometem integralmente seu tempo livre, dedicando exclusivamente a jogos como no caso dos homens.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado