Pesquisa americano diz que videogame contribui para homens jovens trabalharem menos

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuY2luZWJyZWFrZXIuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvMS8wMDA1NjAuanBn

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Departamento Nacional de Pesquisa Econômica dos EUA, o frequente aumento do uso de videogames, faz com que jovens reduzam suas horas trabalhadas para poderem ampliar o tempo de lazer que passam jogando.

A pesquisa foi feita por Erik Hurst e Kerwin Charles, da Universidade de Chicago, Mark Aguiar, da Universidade de Princeton, e Mark Bils, da Universidade de Rochester, economistas que partiram dos dados do declínio no número de horas trabalhadas ao ano, tanto por homens e mulheres em todas faixas de idade, sendo que a queda é mais acentuada em homens entre 21 a 30 anos, que dedicam mais tempo ao lazer. O estudo indica que em 2015 pessoas nessas faixa etária trabalharam 203 horas a menos que em 2000, segundo os cálculos os jogos de videogame consomem metade do tempo livre dos homens jovens americanos.

Os pesquisadores afirmam que o tempo dedicado ao lazer também aumento entre mulheres e homens mais velhos, mas que este aumento não é tão acentuado quanto para os homens jovens. Mas além disso, o tempo gasto com videogames entre mulheres e homens mais velhos, não sofreu variação não chegando a uma hora. Erik Hurst em entrevista ao New York Times, disse que as mulheres normalmente optam por jogos móveis, pois podem continuar fazendo outras coisas enquanto jogam, o que não comprometem integralmente seu tempo livre, dedicando exclusivamente a jogos como no caso dos homens.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,