Hacker afirma ter conseguido acesso ao kernel do Nintendo Switch

Enviado por Zhei, em

O Nintendo Switch nem bem acabou de ser lançado, e os hackers de plantão já afirmam ter conseguido avanços significativos em relação a um provável desbloqueio do aparelho.

Um dos principais obstáculos que a comunidade Homebrew enfrenta na hora de tentar desbloquear um console de videogame é conseguir acesso ao Kernel do mesmo, uma parte crítica do sistema operacional do aparelho. Feito isso, o caminho está aberto para que a cena homebrew e jogos piratas e não licenciados possam invadir definitivamente o tal videogame. E isso foi o que, aparentemente, acabou de acontecer: um grupo de hackers que teve participação no desbloqueio do Nintendo 3DS, afirmou via Twitter ter conseguido acesso ao kernel do Nintendo Switch, e não apenas isso: eles afirmaram também que o sistema não tem KASLR, que é uma medida de segurança aplicada para impedir a exploração de possíveis vulnerabilidades de um sistema, o que facilitaria ainda mais o serviço.

https://mobile.twitter.com/qlutoo/status/884112100888588288?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_urlhttp%3A%2F%2Fwww.retroplayers.com.br%2Fnoticias%2Fnintendo-switch-desbloqueado-hacker%2F

https://mobile.twitter.com/derrekr6/status/884106715888848899?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_urlhttp%3A%2F%2Fwww.retroplayers.com.br%2Fnoticias%2Fnintendo-switch-desbloqueado-hacker%2F

A comunidade hacker ainda está longe de ter acesso total ao sistema, mas se isso for verdade, a porta está aberta para que, em um futuro talvez próximo, possamos ver a bem vinda ou não execução de jogos piratas e programas caseiros no Nintendo Switch.

Veja Também:
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile