Microtransações: Take-Two, editora de GTA 5, não quer "espremer" os consumidores

Enviado por Turokrj, em

Strauss Zelnick, presidente da Take-Two, falou com os participantes da conferência do Gamespot sobre uma questão que é sempre espinhosa nos jogos: as microtransações, algo que tem tomado bom partido em alguns de seus últimos jogos como GTA online.

"Você não pode lhe oferecer conteúdo gratuito para as pessoas em perpetuidade, isso não é um modelo de negócio. Mas também tentamos otimizar a monetização em máxima potência de tudo o que fazemos".

Admitiu Zelnick.

"O que me preocupa é que se fizéssemos isso, as pessoas acabam percebendo. Podem não saber algo positivo, mas, no final, sim, o acabam sentindo".
"Quando você paga muito por algo, mesmo algo realmente bom, é algo que incomoda. Pagar mais por algo acima está errado e é ainda pior. Mas pagar demais para algo que é realmente bom, mesmo se você puder pagar, costuma deixar uma sensação ruim. Nós não queremos que os nossos consumidores se sintam jamais assim".

Disse Zelnick.

"Eu acho que não há mais madeira para cortar, porque eu acho que nós podemos fazer mais, e podemos fazer mais sem interferir com a nossa estratégia de estar sempre com a abordagem mais criativa e ética, que é o de satisfazer os consumidores. Nós não queremos tirá-les até o último centavo".
Veja Também:
Shin Megami Tensei V: Vengeance tem lançamento adiantado
AMD FSR 3.1 é anunciado com muitas melhorias
Banishers não conta com NG+ pois estúdio acredita que não traria muitos benefícios para o jogo
Horizon Forbidden West: Confira uma comparação entre PC e PS5
Estúdio de Weird West apresenta seu mais novo jogo
Chrono Odyssey ganha trailer mostrando belos visuais e promete novo padrão para os MMORPG