Microsoft responde à Sony pelos comentários sobre a retrocompatibilidade

Enviado por swat426, em

Mike Ybarra não concorda com as declarações de Jim Ryan.

A retrocompatibilidade continua sendo uma das funcionalidades mais apreciadas no catálogo do Xbox One, e embora dados recentes indiquem que não é tão utilizada como se pensa, continua a estar na mente dos jogadores como uma das principais características do console.

Ontem ficámos sabendo a opinião da Sony sobre a retrocompatibilidade de jogos do passado nos consoles atuais. A companhia referiu que apesar das petições dos jogadores, a verdade é que não é uma funcionalidade muito usada.

"Quando falámos da retrocompatibilidade, posso dizer que é uma dessas características que são muito solicitadas, mas que realmente não se usam muito," comentou Jim Ryan da Sony em entrevista com a revista Time.

Mike Ybarra, vice-presidente corporativo do Xbox na Microsoft, não compartilha da mesma opinião, já que considera que os jogadores devem poder jogar aos melhores jogos de qualquer época.

"Não concordo. Queremos que os jogadores joguem aos melhores jogos do passado, presente e futuro. É o que os jogadores estão pedindo," comentou Ybarra no Twitter respondendo às declarações da Sony.

A verdade é que um estudo recente da Ars Techinca revelou que apenas 1,5% do tempo dos jogadores do Xbox One é focado no uso da retrocompatibilidade no console, que conta já com um considerável número de jogos retrocompatíveis.

Veja Também:
Novo filme de Resident Evil com maior orçamento estaria em produção
Estúdio de Stellar Blade considera adicionar modo foto ao jogo
Luigi’s Mansion 2 HD ganha trailer mostrando sua introdução
No Rest for the Wicked recebe sua primeira grande atualização, reduzindo os requisitos de sistema
Comunidade de Helldivers 2 pede aos jogadores que avaliem o jogo como "Positivo" novamente no Steam
Vicarious Visions queria fazer outro Remake de Tony Hawk's Pro Skater, mas a Activision recusou