Microsoft responde à Sony pelos comentários sobre a retrocompatibilidade
Mike Ybarra não concorda com as declarações de Jim Ryan.
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTcvYXJ0aWNsZXMvMS85LzAvNS8wLzYvNC8xNDk2ODM2MzA5NDUuanBnL0VHMTEvcmVzaXplLzQ4MHgtMS9xdWFsaXR5LzgwL2Zvcm1hdC9qcGc=
A retrocompatibilidade continua sendo uma das funcionalidades mais apreciadas no catálogo do Xbox One, e embora dados recentes indiquem que não é tão utilizada como se pensa, continua a estar na mente dos jogadores como uma das principais características do console.
Ontem ficámos sabendo a opinião da Sony sobre a retrocompatibilidade de jogos do passado nos consoles atuais. A companhia referiu que apesar das petições dos jogadores, a verdade é que não é uma funcionalidade muito usada.
IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDAvOTQzLzQxOS9mdWxsL0lNR18yMDE3MDYwN18wOTIyMDIuanBnPzE0OTY4MzgxMzg=
Mike Ybarra, vice-presidente corporativo do Xbox na Microsoft, não compartilha da mesma opinião, já que considera que os jogadores devem poder jogar aos melhores jogos de qualquer época.
A verdade é que um estudo recente da Ars Techinca revelou que apenas 1,5% do tempo dos jogadores do Xbox One é focado no uso da retrocompatibilidade no console, que conta já com um considerável número de jogos retrocompatíveis.