Chefe do PlayStation Japan fala sobre levar o PS4 para nível do PS2

Enviado por Anônimo, em

Atsushi Morita presidente da Sony Interactive Entertainment Japan e da Ásia, falou sobre a situação do negócio PlayStation no Japão em uma entrevista na revista local Weekly Famitsu.

Morita-san mencionou que o ano fiscal de 2016 (entre 1º de abril de 2016 e 31 de março de 2017) colocou a divisão de jogos da Sony em uma situação muito boa em todo o mundo, e o Japão e a Ásia não são uma exceção.

O primeiro passo da estratégia da Sony foi abordar o feedback que dizia que faltava jogos para o PS4. Morita-san sente que a questão foi resolvida no ano fiscal de 2016. Além disso, eles lançaram novos modelos, incluindo PS4 Pro, e tornaram o preço do PS4 acessível para que seja fácil de comprar.

Morita-san acrescentou que, no ano fiscal de 2016, o console tinha quase 50 jogos que venderam mais de 100 mil unidades no Japão, que é cerca de duas vezes o valor no ano fiscal anterior. Está finalmente se tornando uma situação em que o software está se vendendo bem, e de acordo com ele, este é o segundo passo no processo para levar o PS4 ao nível do PS2.

Aliás, ele também mencionou que a produção do PlayStation VR foi aumentada a partir de fevereiro, e isso deve resolver gradualmente a falta crônica de fones de ouvido que tem afetado um pouco o mercado japonês.

Se você quiser saber mais sobre a visão de Morita-san sobre o negócio japonês do PlayStation, ele espera que o Dragon Quest XI seja um vendedor de consoles para o PS4 e ele expressou sua satisfação pelo desempenho em todo o mundo de jogos japoneses como NieR: Automata, Persona 5 e NiOh.

Veja Também:
Silent Hill: The Short Message roda em 4K nativo no PS5, porém com muitas quedas de FPS
Ubisoft confirma que Assassin's Creed Red será lançado antes de Março de 2025
Doki Doki Literature Club Plus! e Lost Castle estão disponíveis gratuitamente para PC
A Ascensão do Ronin ganha novos detalhes sobre travessia e missões do mundo aberto
Série de Knuckles ganha trailer e estreia em Abril no Paramount+
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024