Square Enix pretende desenvolver grandes franquias em casa e terceirizar jogos de tamanho médio

Enviado por Anônimo, em

Com NieR: Automata com desempenho melhor do que o esperado, o CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, explica o plano de como alocar recursos de desenvolvimento para grandes títulos e pequenos.

NieR: Automata teve melhor desempenho do que o esperado, e isso levou a perguntas sobre como o editor aloca seus recursos internos de desenvolvimento. Durante o último investidor Q&A o CEO Yosuke Matsuda apresentou os planos para o futuro.

"Em termos de equilíbrio entre os esforços internos e a terceirização, pretendemos desenvolver primariamente nossas principais franquias internas e terceirizar títulos de médio porte. Também é importante cultivar novos títulos e, por isso, também estamos pensando em como os vínculos com empresas externas podem ajudar a equilibrar nosso mix ".

Parece que a aliança com o PlatinumGames para o jogo de Yoko Taro não será uma ocorrência isolada, mas talvez não vejamos esse tipo de terceirização acontecer com os maiores jogos das franquias principais da Square Enix.

Terceirização muitas vezes tende a ser visto como negativo entre os fãs de uma série, mas quando o estúdio fazendo o trabalho é tão bom quanto a PlatinumGames, pode definitivamente trazer uma influência positiva sobre uma franquia.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios