Square Enix pretende desenvolver grandes franquias em casa e terceirizar jogos de tamanho médio

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Com NieR: Automata com desempenho melhor do que o esperado, o CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, explica o plano de como alocar recursos de desenvolvimento para grandes títulos e pequenos.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi1wcmVzcy1zdGFydC5zY2FkaWdpdGFsLmlvL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAzL05JRVItQkFSQUlOLUdVSURFLU5PTkUucG5n

NieR: Automata teve melhor desempenho do que o esperado, e isso levou a perguntas sobre como o editor aloca seus recursos internos de desenvolvimento. Durante o último investidor Q&A o CEO Yosuke Matsuda apresentou os planos para o futuro.

"Em termos de equilíbrio entre os esforços internos e a terceirização, pretendemos desenvolver primariamente nossas principais franquias internas e terceirizar títulos de médio porte. Também é importante cultivar novos títulos e, por isso, também estamos pensando em como os vínculos com empresas externas podem ajudar a equilibrar nosso mix ".

Parece que a aliança com o PlatinumGames para o jogo de Yoko Taro não será uma ocorrência isolada, mas talvez não vejamos esse tipo de terceirização acontecer com os maiores jogos das franquias principais da Square Enix.

Terceirização muitas vezes tende a ser visto como negativo entre os fãs de uma série, mas quando o estúdio fazendo o trabalho é tão bom quanto a PlatinumGames, pode definitivamente trazer uma influência positiva sobre uma franquia.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,