Qualidade dos gráficos é mais importante do que história para os jogadores americanos

Enviado por Turokrj, em

A ESA (Entertainment Software Association) pediu a 4.000 jogadores americanos para listarem os fatores mais importantes considerados na compra de um novo jogo.

Em primeiro lugar, com 67% dos votos, encontramos a qualidade dos gráficos e do setor técnico.

Apesar do episódio atual de Call of Duty, que tem sido criticado por muitos jogadores, por causa de seu fundo ter uma jogabilidade futurista, Infinite Warfare ainda conseguiu excelentes resultados de vendas, confirmando, em 2016, o melhor jogo de vendas nos Estados Unidos.

A Entertainment Software Association publicou recentemente um ranking de vendas de jogos nos EUA em relação ao ano passado, com base nos dados do NPD Group, Retail Tracking Service e Digital Games Tracking Service.

O relatório da ESA cita produtos como Baldur's Gate Enhanced Edition, Yooka-Laylee e Pillars of Eternity, cujas vendas podem ter sido adversamente afetadas por seu setor técnico.

Além disso, também são mencionados jogos como Dark Souls III e Final Fantasy XV, títulos que os consumidores comprariam pelos gráficos e não pelo interesse que a franquia pertence ou pela qualidade da jogabilidade.

Os entrevistados também listaram o preço como a segunda razão para a compra, seguido pelo enredo e as opções para o multiplayer online, como mostrado no infográfico publicados acima.

Veja Também:
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes
Microsoft provoca que o próximo Xbox terá o maior salto técnico que você já viu em uma geração de hardware
Microsoft anuncia que levará 4 dos seus jogos para outros consoles