Blizzard anuncia versão remasterizada de Starcraft

Enviado por coca, em

A Blizzard acabou de anunciar algo que muita gente sonhava, mas não imagina possível: uma remasterização de Starcraft, um dos maiores e melhores jogos de estratégia de todos os tempos.

O jogo está sendo refeito para ter suporte a resoluções que vão do 1080p ao 4k, além de contar com novo áudio, cenas de história entre uma missão e outra num estilo de história em quadrinhos, rebalanceamento geral de unidades e gráficos fieis à versão original do jogo.

  1. "Starcraft continua bastante popular, especialmente na Coreia do Sul. O jogo continua muito bem lá, apesar da infraestrutura da Battle.net clássica estar ficando defasada do ponto de vista do cliente, os gráficos estarem antigos, a compatibilidade deteriorando e as funções online não estarem funcionando de acordo com os padrões atuais.Nós decidimos que essa seria a nossa carta de amor aos amantes de Starcraft, então, enquanto o time recriava o jogo, nós gastamos centenas de horas entrando em contato com os fãs de verdade da franquia para obter feedback do que trazer para o jogo nessa nova versão", disse Pete Stilwell, da Blizzard.

Além dessas novidades, Starcraft: Remastered contará com algumas outras muito interessantes. A primeira delas é que ela fará parte da Battle.net nova, ou do Blizzard App, caso você prefira, além de contar com suporte a matchmaking, chat, suporte a lista de amigos, streaming e saves na nuvem.

No fim de março, a Blizzard vai atualizar Starcraft: Brood War para a versão 1.18. Depois dessa atualização, tanto Starcraft quanto Starcraft: Broodwar ficarão gratuitos para todo mundo. Não apenas free to play, mas 100% gratuitos. E tem mais: o multiplayer dessa versão será compatível com o multiplayer de Starcraft: Remastered.

Starcraft: Remastered é esperado para esse inverno. Para mais informações, acesse starcraft.com. Abaixo, você confere screenshots do novo jogo:

Veja Também:
Confira as notas que Helldivers 2 recebeu
Top Japão | Super Mario Bros. Wonder lidera novamente
Cinco anos após o anúncio, Team Cherry comenta que ainda está trabalhando duro com Hollow Knight Silksong
Sony esclarece que nunca planejou lançar Rise of the Ronin na Coreia do Sul
Embracer Group revela que demitiu quase 1.400 pessoas e cancelou 42 jogos
Outcast - A New Beginning ganha demo gratuita no PC, PlayStation e Xbox