No futuro Zelda poderá ser protagonizado por uma mulher

Enviado por Frocharocha, em

Eiji Aonuma falou sobre essa possibilidade.

Eiji Aonuma, produtor da série The legend of Zelda, falou sobre o famoso rumor que circulou há uns tempos que indicava que em Breath of the Wild controlaríamos Zelda ou uma versão feminina de Link.

Recordo-me que há três anos, quando apresentamos o primeiro trailer na E3, disse algo do gênero 'nunca disse que Link teria que ser necessariamente um homem, e isso retirado do contexto transformou num rumor com vida própria," comentou Aonuma em entrevista com o Eurogamer. Link mostrou-se sempre como um personagem masculino e como o protagonista dos jogos".

"Depois disso ter acontecido, falámos dentro da equipa sobre se deveríamos ter uma protagonista feminina ou não. Falei com Miyamoto sobre isso, e com toda a equipa, mas no final decidimos não o fazer," acrescentou ele.

"Na Wii U já temos Hyrule Warriors onde a princesa Zelda é uma personagem jogável, bem como outros personagens femininos. E este jogo já está disponível. Se olharmos para o futuro sobre a possibilidade de termos uma protagonista feminina, eu diria que sim: é uma possibilidade".

Enquanto isso o próximo jogo da série será Breath of the Wild que será lançado no dia 3 de Março quer na Switch quer na Wii U.

Veja Também:
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento