Emissoras de televisão aberta se unem à Netflix contra operadoras de TV paga

Enviado por Turokrj, em

A Simba, empresa formada com a participação de SBT, Record e RedeTV iniciou negociações com o Netflix. O objetivo da negociação é que as três emissoras passem a fornecer conteúdos próprios para o serviço de streaming. As três das principais emissoras da TV do Brasil resolveram se unir para combater as operadoras de TV por assinatura, que por sua vez, se recusam a remunerar os canais pelo sinal em alta definição, incluso nos pacotes dos assinantes.

Caso o acordo dê certo, novelas, produtos jornalísticos, materiais especiais e linha de shows destes canais estarão disponíveis no serviço, segundo o jornalista Ricardo Feltrin.

Por conta disso, as operadoras como NET, Claro, Vivo e outras, tentam de todas as formas possíveis e legais impedir a existência da Simba, mas sem sucesso. Ainda segundo o jornalista, há meses, essas mesmas operadoras de TV por assinatura vêm manobrando junto ao governo medidas para impedir o sucesso da Netflix no Brasil. Isso porque, elas culpam a Netflix de usar e ocupar banda larga demais com streamings de filmes e seriados e não pagar nada por isso.

Desde 2015 as operadoras perderam quase 1 milhão de assinantes no país, e o serviço de streaming tem sido apontado como um dos bodes expiatórios da retração do mercado.

Veja Também:
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile