Nós sabemos acerca dos problemas encontrados pelo Final Fantasy XV durante seu periodo de desenvolvimento de 10 anos. O jogo começou como um spin-off para o PS3 chamado de Final Fantasy Versus XIII e tinha Tetsuya Nomura dirigindo, mas em 2012 ele foi substituído por Hajime Tabata quando o projeto foi renomeado como FFXV e foi movido para a nova geração de consoles (PS4, Xbox One).
Recentemente, o Designer de Personagens Roberto Ferrari (que já havia saído do time de desenvolvimento) conversou em sua página do Facebook acerca da desorganização dentro do estúdio.
No mundo da animação, que é de onde venho, a estória principal é resolvida antes de contratar os funcionários em ordem de evitar esse tipo de desperdício.
Ferrari (que desenhou Ardyn Izunia, Cindy Aurum, Cid Sophiar, Iris Amicitia, Aranea Highwind, Gentiana, Umbra e Verstael) também falou sobre algumas das mudanças de personagem realizadas após a sua saída.
Tinha alguns personagens que eu gostava que foram retirados da estória. Eles eram mais parecidos com ninjas, similares à aqueles em Kingsglaive mas mais japoneses no estilo. A propósito, o Umbra transformava em um desses personagens. Meu pequeno Umbra, você nunca vai vê-lo em forma humana...
Ele também trabalhou no FFVII Remake, mas quando perguntado sobre o tópico ele respondeu que não haverão muitos novos personagens e sendo assim, ele não foi capaz de expressar sua fantasia livremente como ele fez em FFXV. Ele trabalhou primariamente na reimaginação dos personagens já existente de Final Fantasy VII.