A bateria do Nintendo Switch não poderá ser substituível

Enviado por Hawkings23, em

A bateria do vindouro console da Nintendo, o Nintendo Switch, não terá uma bateria removível pelo usuário, tirando a possibilidade de futuras substituições para um modelo de capacidade maior, como visto no GamePad do Wii U.

Essa notícia veio via um relatório publicado recentemente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), que testou diversos aspectos de um "protótipo de produção" do console à frente do lançamento em Março de 2017. Enquanto o relatório oferece pouco das especificações não anunciadas do console, eles confirmam que o Switch - testado com o codenome de HAC-001 - terá wifi 802.11ac e funcionalidade Bluetooth, como era esperado.

O recorte que indica a bateria do console é apresentado no sumário do relatório de teste, que contém: "Bateria construída dentro do equipamento, o usuário não pode remover a bateria."

A notícia pode ser um pouco problemática para os usuários se os rumores recentes acerca do período limite de 3 horas de bateria do Switch for verdade.

Fonte do relatório de testes

Site da Comissão Federal de Comunicações (Federal Communications Comission - FCC), contendo outros arquivos relacionados ao teste e os requerimentos de sigilo da Nintendo

Veja Também:
Battlefield 2042 revela sua 7ª temporada: Momento Decisivo
System Shock Remake é anunciado para PlayStation e Xbox
Moon Studio afirma que não teve desentendimento com a Microsoft
As críticas sobre Starfield no Steam são mais uma vez negativas
God of War agora está disponível na loja GOG
F1 Manager 2024 é anunciado para PC, PlayStation e Xbox