GameStop diz que o interesse pela Switch está ao nível do da Xbox One

Enviado por vrvander, em

Paul Raines, CEO da GameStop, revelou aos seus investidores, na sua mais recente conferência financeira, que o interesse pela Nintendo Switch nas suas lojas está ao nível do interesse gerado pela Xbox One, segundo pesquisas feitas entre os clientes inseridos no seu programa de Power-up Rewards.

"Assistimos a um forte interesse dos consumidores no lançamento da Switch da Nintendo. A Switch usa media físico, e o historial indica que os produtos da Nintendo têm um rácio digital baixo. Esperamos que seja a consola que origina fortes vendas de produtos físicos, juntamente com a própria consola."

Apesar de saber que nem todos os interessados a vão comprar, Raines acredita que "É na mesma um bom indicador para o lançamento e sucesso deste produto, tendo em conta que nem temos detalhes específicos sobre preços de mercado. Penso que teremos um questionário a meio de Janeiro, após divulgarem todos os detalhes, e teremos uma ideia muito melhor sobre a consola nessa altura, mas o que vemos neste momento é muito, muito encorajador."

Raines teve a oportunidade de jogar na Switch e diz que é muito interessante, ostentado o potencial para aumentar a audiência da indústria, e até mudar a forma como a indústria pensa.

Segundo o homem da GameStop, as propriedades intelectuais da Nintendo são mais apelativas para as famílias, e que os controlos por movimento são mais apelativos para as crianças. Olhando para o conceito da consola, e dos comandos que podem ser removidos da unidade central, deixa-o entusiasmado com o potencial do gameplay.

Veja Também:
Sony busca aumentar as margens de lucro do PlayStation com uma estratégia de lançamento para PC mais agressiva
Com Tales of Arise, confira os jogos da PS Plus de Fevereiro
Kingdom Come Deliverance passa a marca de 6 milhões de cópias vendidas
Final Fantasy VII Rebirth ganhará update melhorando visuais no Modo Performance
Tomb Raider I-III Remastered já está disponível; Confira as notas que o jogo recebeu
Franquia Marvel's Spider-Man ultrapassa 50 milhões de cópias vendidas