Decisão da OMC tem impacto

Enviado por cristhianjesus, em

A decisão da Organização Mundial do Comércio (OMC), que considerou ilegais a política industrial de incentivos estabelecida durante a gestão Dilma Rousseff, deve ter impacto para as empresas, mas é importante que haja definições que tragam clareza nas regras, declarou o ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. "Para investidores, a estabilidade de regras é importante", declarou ele.

A decisão da OMC impõe derrota severa ao Brasil e indica que as políticas industriais analisadas precisam ser alteradas.

A decisão afeta programas como Inovar-Auto, Lei de Informática, Recap e outros, de forma que benefícios tributários a setores como automotivo, siderúrgico, eletroeletrônico, açúcar e álcool, papel e celulose e vários outros serão atingidos, A decisão atenderia reclamação aberta pela União Europeia, Japão e Coreia do Sul.

Kassab foi questionado sobre o assunto durante seminário sobre concorrência desleal (impostos altos impedindo Brasileiro comprado do exterior) e desafios do setor de combustíveis promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).

Conta a reportagem que, pela magnitude da derrota que poderá ser sofrida, o governo Michel Temer poderá acabar forçado a reajustar programas para não sofrer o risco de retaliação por parte de parceiros

Resumindo: Se Brasil foi culpado ele será obrigado baixar impostos pela OMC.

Produtos que sofreram ajuste: Smartphone, Peça de informática, Automóveis, eletrônicos e etc.

Se o Brasil dizer não e possivelmente não atender OMC?

Possivelmente Brasil ira atender a medida se caso contrario tomaria um embargo econômico igual da Coreia do Norte.

Tentativa de diminuir imposto para não ser julgado culpado.

http://www.gamevicio.com/i/noticias/220/220187-governo-baixa-imposto-para-importados-sem-producao-nacional/ 2 de set de 2015

Veja Também:
Confira tudo que rolou no ID@Xbox Showcase
Série Fallout alcança mais de 65 milhões de visualizações
Shattered Space, primeira expansão de Starfield, chega no final do ano
Todd Howard provoca projeto relacionado com Fallout que ele ainda não pode revelar
InZoi, o novo concorrente de The Sims com gráficos realistas, revela novo vídeo de gameplay
Gray Zone Warfare, jogo de tiro em primeira pessoa tático e realista, chega amanhã no Steam em acesso antecipado