PlayStation 4 - Vendas aumentam 380% no Reino Unido

Enviado por #fenix, em

Segundo avançado pelo McvUK, o PlayStation 4 voltou a tornar-se o console mais vendida no Reino Unido, depois de ter perdido o lugar para o Xbox One que muito beneficiou com a chegada do novo Xbox One S ao mercado.

De acordo com os dados apresentados, o console da Sony conseguiu um aumento de 380% em relação à semana anterior, graças aos incríveis bundles e promoções que foram apresentados ao longo da semana. No que parece ser uma tentativa de limpar stock após a chegada do PlayStation 4 Slim, lojas como a Shopto, Tesco, GAME e Argos colocaram o PS4 original no equivalente a €175, em alguns casos com jogos ou filmes incluídos.

No entanto, isto não significa necessariamente más notícias para o Xbox One. O console da Microsoft registou uma descida de 16% nas vendas, o que é na mesma impressionante tendo em conta que na semana anterior desfrutou de um aumento de 989% nas vendas. E de acordo com os dados entregues pela Gfk ao MCV, o Xbox One S vendeu 24% mais do que o PlayStation 4 Slim.

Nesta semana de vendas o PlayStation 4 conseguiu 57% de quota de mercado, enquanto o Xbox One amealhou 37%, e no geral conseguiu vender 55% mais do que o console da Microsoft.

Veja Também:
Game Pass: Confira a primeira leva de jogos para Maio
Another Crab's Treasure alcança 100 mil cópias vendidas em menos de 4 dias
Tencent aumentou sua participação na Remedy Entertainment
Dune: Awakening tem diversas imagens vazadas do seu gameplay
Square Enix registrou perda de $140 milhões de dólares pelo cancelamento de vários jogos
Top Reino Unido | Stellar Blade estreia na primeira posição