Indústria do PC está em declínio contínuo há dois anos

Enviado por GamerInnBr, em

Isto segundo dados dos analistas da Gartner.

Enquanto que do ponto de vista dos videojogos parece estar a viver um novo fulgor, o mundo do mercado do PC não está a florescer e o declínio na distribuição dos computadores pessoais está a tornar-se uma constante.

Segundo os mais recentes dados divulgados pelos analistas da Gartner, a distribuição dos PC diminuiu 5,7% no terceiro trimestre de 2016, atingindo o número dos 68,9 milhões. Trata-se de um declínio que já se arrasta por dois anos.

"O PC não é um dispositivo de alta prioridade para a maioria dos consumidores e, portanto, eles não sentem a necessidade de fazer tantas vezes melhorias nos seus PC como faziam antigamente," escreveu Mikako Kitagawa analista. "Algumas pessoas podem decidir nunca mais fazer um upgrade ao seu PC".

A situação não é muito famosa e está a fazer-se sentir em fabricantes como a Acer, Apple e Lenovo com as duas últimas empresas a registrarem quedas bastante consideráveis.

A HP, Dell e Asus, por outro lado conseguiram registrar um pequeno aumento devido principalmente aos seus dispositivos 2 em 1, um setor que tem vindo a crescer como demonstram as vendas nos Estados Unidos.

As razões para este declínio contínuo é como sempre a já identificada propagação dos tablets e dos smartphones que são cada vez mais poderosos, e capazes de competir com os computadores de secretária e portáteis naquelas tarefas menos exigentes.

http://www.businesswire.com/news/home/20161011006705/en/Gartner-Worldwide-PC-Shipments-Declined-5.7-Percent

Veja Também:
Jogos da PS Plus de Fevereiro já estão disponíveis
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro