Quatro novos jogos são adicionados à retrocompatibilidade do Xbox One

Enviado por Zarakk, em

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (27) que quatro títulos lançados para o Xbox 360 tornarão-se retrocompatíveis com o Xbox One. Entre os novos jogos, Call of Duty: World at War é o destaque, mas, além dele, FunTown Mahjong, Encleverment Experiment, e E4: Every Extend Extra Extreme também foram inseridos no recurso.

Não é o primeiro título da franquia de shooter da Activision que entra no programa do Xbox One. Recentemente, a Microsoft adicionou Call of Duty 2 e Call of Duty 3 à lista biblioteca de retrocompatibilidade do console, além do já disponibilizado anteriormente Call of Duty: Black Ops.

A série é tão cotada pelos fãs para entrar na função que quatro entre os cinco jogos mais votados são da franquia de tiro em primeira pessoa. Call of Duty: Black Ops II é o que possui mais votos, contabilizando atualmente mais de 191 mil votos, ficando acima mesmo até de The Elder Scrolls V: Skyrim, que foi votado mais de 167 mil vezes.

Aqueles que possuírem algum jogo que esteja presente na lista de retrocompatibilidade, basta acessar a biblioteca de games do Xbox One e baixá-lo, para o caso de uma cópia digital. Já quem possui a cópia física, é só introduzir o disco no console e baixar uma atualização solicitada pelo aparelho.

A funcionalidade foi anunciada durante a conferência da Microsoft na edição de 2015 da E3, e lançada em novembro do mesmo mês. A lista de jogos retrocompatíveis com o Xbox One conta atualmente com mais de 200 títulos, incluindo Assassin's Creed II, Fallout 3, Gears of War 3, Mass Effect, Just Cause 2, Red Dead Redemption, e mais.

Veja Também:
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Fate/Samurai Remnant ganha sua primeira expansão