Uma equipe trabalha exclusivamente na versão PC. Todas as texturas foram criadas em 4K.
Tendo em conta os problemas de otimização de Gears of War: Ultimate Edition no PC, tínhamos algum receio de que os mesmos erros seriam esperados em Gears of War 4, mas a promessa da equipe de desenvolvimento é que esta será uma versão muito boa e projetada para tirar vantagem da plataforma. Eles confirmaram para o site DualShockers, a versão PC não é uma port simples como já disseram há um tempo atrás.
Há uma equipe de Vancouver que trabalha exclusivamente com esta versão do jogo para PC com Windows 10 garantido a qualidade do jogo. As texturas foram criadas em 4K dando suporte está o trabalho gráfico do DirectX 12. Aparentemente, ao contrário de Quantum Break, há avanços técnicos que seriam impossíveis de adaptar o jogo para o DirectX 11.
Por outro lado, Gears of War 4 no PC vai contar com uma grande variedade de opções para configurar os seus gráficos. Quais são os requisitos? A equipe de desenvolvimento tem compartilhado uma tabela com informações relacionadas a este assunto.