Responsável pelo remake de Metroid II fala sobre o projeto que foi retirado do ar

Enviado por Don_Alves, em

Como já noticiado anteriormente, AM2R é um remake não oficial de Metroid II que foi lançado recentemente para comemorar os 30 anos da franquia, mas foi logo retirado de todos os locais onde estava disponível pela Nintendo, o que revoltou alguns fãs.

Entretanto o responsável pelo jogo, conhecido apenas como DoctorM64, publicou uma mensagem no blog do projeto a falar sobre tudo o que aconteceu.

Ele pede aos fãs que não odeiam a Nintendo por isso, pois a companhia tem direito legal de proteger a sua propriedade intelectual.

DoctorM64 pede a todos os fãs que ao invés de enviarem mensagens de ódio para a empresa, o melhor a fazer é comprar o Metroid II original (lançado para Game Boy) que está disponível na eShop, pelo virtual console, pois dessa maneira eles percebem que os fãs tem interesse em jogos de plataforma 2D.

Apesar de já não estar disponível, DoctorM64 afirma que vai continuar a trabalhar em AM2R, a corrigir todos os bugs e a adicionar novidades ao jogo, apenas não sabe quando e se vai poder disponibilizar essa futura versão ao publico.

Veja Também:
Blizzard estaria aberta a terceirizar a IP Warcraft para outro estúdio criar jogos de gêneros diferentes
Nightdive anuncia PO’ed: Definitive Edition, remaster deste clássico título dos anos 90
Gamescom Latam realizará uma competição entre estúdios da América Latina
Hollow Knight: Silksong ganha página oficial no Xbox
Content Warning é anunciado, novo jogo de terror cooperativo, e já está disponível
Ikumi Nakamura comenta sobre KEMURI, seu mais novo jogo