A Microsoft vai apostar cada vez mais nos games, reage sobre o seu abandono da indústria

Enviado por Anônimo, em

A DFC, companhia de análise, gerou a ira dos adeptos da Microsoft quando apresentou uma previsão na qual referia que companhia ia abandonar esta indústria dentro dos próximos anos. Isto é algo com o qual Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, não concorda de forma alguma e até considera estranho.

Além de apresentar diversos jogos na sua conferência na E3 2016 para PC e Xbox One, a Microsoft anunciou não um, mas sim dois novos consoles, o Xbox One Slim e o Xbox Project Scorpio, que são duas respostas às críticas apontadas ao atual Xbox One. Algo que considera por si só um bom exemplo de como estão empenhados e dedicados na indústria dos games.

Questionado se a sua prestação na E3 era exemplo de que, ao contrário da previsão, estavam a reforçar a aposta nos games, Spencer responde que, "Sim, anunciar dois consoles, para mim, seria uma estranha sugestão disso." Para o chefe do Xbox, isto foi mais uma prova de que a Microsoft está a redobrar a aposta na indústria dos games e não preparando-se para sair.

Recentemente, a Microsoft confirmou que está desenvolvendo 14 jogos exclusivos para Xbox One e PC com Windows 10, está preparando dois novos consoles e que a atividade e lucros da Xbox Live estão crescendo de ano para ano. Parece um bom presságio para o futuro.

Veja Também:
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento