F1 2016 é oficialmente anunciado

Enviado por okardec, em

A Codemasters anunciou F1 2016, que promete incluir o modo carreira mais imersivo da franquia, permitindo ao jogador escolher seu próprio avatar e escolher qualquer uma das escuderias de Fórmula 1 para assinar contrato antes de começar os desafios para chegar ao topo. Dependendo do seu desempenho nas pistas o jogador terá a chance de assinar com outras equipes.

O Safety Car está sendo reintroduzido, também, com o Virtual Safety Car fazendo sua estréia. Um novo circuito de rua também foi incluído, a pista de Baku, no Azerbaidjão. Outra novidade é o "Time of Day Editor", que segundo a produtora do jogo, permitirá o jogador customizar dramaticamente os visuais das corridas.

O game designer Lee Mather disse que é um grande passo na franquia de jogos de F1, tendo o modo carreira como destaque do game, permitindo o jogador construir uma lendária carreira de piloto com duração de 10 grandes temporadas.

Segundo Mather, o jogo não só proporciona a ação das corridas, mas também todo o "por trás das cenas" presente na criação de um veículo, e um sistema espelhado em testes feitos pelas escuderias de verdade para desenvolver a prática.

F1 2016 deve chegar no verão norte americano (ou no nosso inverno) para PS4, Xbox One e PC.

Veja Também:
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo
Phil Spencer promete compartilhar mais detalhes sobre o futuro do Xbox na próxima semana
Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck
Atriz de Abby em The Last of Us II diz que fãs ameaçaram seu filho recém-nascido