Civilization 6 tras vários detalhes novos para a franquia

Enviado por okardec, em

A 2K liberou recentemente um vídeo mostrando a jogabilidade de Civilization 6, nele podemos ter a visão das novidades que virão no título. Teddy Roosevelt será um dos lideres que estarão disponíveis na nova versão.

De imediato já notamos a mudança no estilo que agora está mais cartoonizado e com ambientes mais limpos e cores mais brilhantes, quando as primeiras imagens foram liberadas, já tinha ficado claro que a mudança não agradaria a muitos fãs da série.

O produtor Sênior Dennis Shirk, responsável por Civilization 6, disse que a resposta negativa ao estilo não o surpreendeu: "Quando se joga de 500 a mil horas de jogo em Civilization 5, quando é feito revisões, o jogador vai ser surpreendido não importa o que seja feito, pois é um jogo que as pessoas realmente gostam de jogar. E quando se vê as primeiras screenshots, sem movimento, sem UI, sem tudo mais do ambiente, não existe um contexto, e posso entender porque há consternação".

A mudança de estilo está ligada diretamente com algumas mudanças na jogabilidade, que irão adicionar distritos para as cidades e maravilhas, que suas próprias áreas no mapa, sendo necessário ser mais fácil de se ver, mesmo quando o jogador diminuir o zoom. No jogo anterior tudo estava ligado a cidade, com poucos detalhes a vista, sendo necessário ver a lista de melhorias que a mesma possuía. Agora estas melhorias poderão ser vistas no próprio mapa, facilitando para que o jogador veja, e planeje melhor o que fazer, mesmo se estiver atacando ou somente andando por uma outra cidade.

Outra mudança é que agora o mapa não possui mais o clássico nevoeiro que cobre as áreas não exploradas, ele foi substituído por um estilo de "pergaminho" que cobre as áreas não visíveis, escondendo os detalhes de forma suave.

Também foi adicionado o "construtor" que diferente dos trabalhadores clássicos, irá poder construir imediatamente uma unidade, mas terá um tempo limitado de suo permitido antes dele desaparecer.

A espionagem estará presente em todo tempo do jogo, fazendo que a estratégia se eleve a novos patamares, influenciando na sua tática para ganhar apoio, vantagem ou recurso de outras civilizações. A espionagem está muito mais complexa, tendo inicio em níveis baixos, como informações de comerciantes, rotas comerciais e avançando com fofocas nas cidades e obtendo informações da própria população, chegando até ao ponto de com o espião certo, descobrir a agenda escondida de uma delegação de lideres.

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