Anonymous anuncia "caça" aos estupradores de adolescente no Rio

Enviado por Frocharocha, em

Grupo de hackers defendeu que autores do crime não fiquem impunes

O grupo de hacker Anonymous anunciou, na sexta-feira, uma "caça" aos autores do estupro de uma adolescente no Rio de Janeiro. Em um texto postado no Facebook, o movimento defendeu que "não há justiça que repare a dor e o trauma sofridos", mas que existe a "urgente necessidade" de que os indivíduos não fiquem impunes".

Os estupradores divulgaram um vídeo nas redes sociais e, por meio delas, o Anonymous tenta identificá-los. O grupo sugere a exposição dos autores do crime para que se facilite as suas localizações.

"A sociedade e o machismo impregnado nela agem muitas vezes de maneira silenciosa. Pessoas banalizam o tempo inteiro e acabam por aceitar sua naturalização, costumeiramente atribuindo a culpa às vítimas das opressões", escreveu o grupo.

Na noite de sexta-feira, um jovem admitiu à Polícia Civil ser responsável pela divulgação, na internet, das imagens da adolescente que denunciou ter sido vítima de estupro coletivo no Rio. Identificado como Raí de Souza, o rapaz, de 22 anos, não estava entre os suspeitos identificados até então pela polícia como envolvidos no caso.

Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões