The Chinese Room acusa CD Projekt RED de machismo; entenda

Enviado por DANILOFELIX.sg, em

Vocês devem se lembrar sobre aquela história toda entre a Capcom e seus personagens femininos, em que algumas pessoas acusaram-na de deixar tais "personagens sensuais demais" - o que sempre existiu e nunca ninguém reclamou, pelo contrário. Hoje, isso é passado e, como todos nós sabemos, a desenvolvedora japonesa mudou algumas coisas em relação aquilo.

Como o próprio titulo da noticia diz, a desenvolvedora CD PROJEKT RED - para quem ainda não a conhece, é a criadora dos jogos The Witcher - foi acusada pela desenvolvedora The Chinese Room, em sua conta no twitter, por "sexismo", comparando-a com o próprio The Witcher. A causa da discussão foi pelo primeiro trailer liberado do mais novo game da CD PROJEKT RED, Cyberpunk 2077, em que uma mulher/androide seminua está sendo perseguida por policiais (imagem acima e abaixo).

Nos próprios comentários da conta da The Chinese, criadora de jogos como Amnesia: A Machine for Pigs e Everybody's Gone to the Rapture, milhares de pessoas estão indo contra a empresa, achando ridícula a situação que criaram. Por enquanto, a polonesa CD PROJEKT RED ainda não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, com ou sem resposta, o que vão acham disso tudo? Comentem nos comentários.

DUALSHOCKERS

THE CHINESE ROOM

Veja Também:
Paralives, novo jogo ao estilo The Sims, ganha gameplay
Starfield recebe suporte ao AMD FSR 3 no PC
Marvel’s Spider-Man 2 ganhará novo update em 7 de março
Bug de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça revela futuro personagem jogável
Presidente da Nintendo comenta a respeito de Palworld
Lost Hellden é anunciado, novo JRPG feito por veteranos de Final Fantasy