Aprovado acordo judicial acerca de "Marketing Enganoso" do Xbox One e Machinima

Enviado por Hawkings23, em

"Influenciadores" da Machinima vão ter de informar quando os vídeos são pagos.

A Comissão Federal de Comércio do governo dos Estados Unidos aprovou os temos do seu acordo com a rede do Youtube Machinima, à respeito de uma campanha de "marketing enganoso" acerca do Xbox One. Como parte da aprovação anunciada esta semana, a rede Machinima - que possui cerca de 400 milhões de inscritos - vai precisar esclarecer quando ela paga seus "influenciadores" para promover um produto.

"Entre outras coisas, isso também requer que a Machinima tenha certeza de que todos os seus influenciadores estejam cientes da sua responsabilidade de fazer os esclarecimentos necessários, requer que a Machinima monitore as representações e esclarecimentos de seus influenciadores, e proíbe a Machinima de compensar seus influenciadores que fazem má representações ou que falham em fazer os esclarecimentos necessários,"

Como diz uma parte do acordo com a Comissão.

Como nós chegamos aqui? De acordo com a queixa da Comissão Federal de Comércio (FTC), que foi feita pública em setembro de 2015, a Machinima pagou Youtubers -chamados de influenciadores - para postar vídeos que falassem positivamente acerca do Xbox One e de alguns de seus jogos. Isso não é exatament um problema, mas a FTC alegou que os Youtubers "falharam em esclarecer adequadamente" que eles estavam sendo pagos pelo o que foram apresentados como vídeos objetivos.

Um par de Youtubers foram pagos em 45 mil dólares para que eles publicassem duas reviews em vídeo cada, que estavam cheias de mensagens positivas acerca do Xbox One sem esclarecer que eles estavam sendo pagos.

"Quando as pessoas vêem um produto sendo promovido energicamente online, eles têm o direito de saber se eles estão olhando uma opinião autêntica ou para um marketing pago"

Disse a diretora do serviço de proteção ao consumidor da FTC, Jessica Rich, na notícia exposta em setembro.

A Machinima não vai pagar um multa monetária, mas o site Polygon reporta que, agora que esta regra esta aprovada, qualquer violação futura vai ser objeto de penalidade de até 16 mil dólares.

A Microsoft não possui qualquer responsabilidade material neste caso, como o FTC disse,

"Esses parecem ser incidentes isolados que ocorreram de modo independente, e não na falta das políticas e procedimentos [da Microsoft] designadas para previnir estes deslizes"
Veja Também:
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Demo de Final Fantasy VII Rebirth será atualizada amanhã com novo capítulo