Max Payne 3: Sam Lake garante que o game seria bem diferente se fosse feita pela Remedy

Enviado por DANILOFELIX.sg, em

Como todos nós sabemos, Max Payne 3 não foi desenvolvido pela Remedy Entertainment, mas sim a criadora de GTA, a Rockstar games, e Sam Lake, que escreveu os dois primeiros jogos da série, comentou sobre o seu envolvimento na criação do jogo durante uma palestra realizada na Cité des Sciences et de l'Industrie em Paris.

Lake mencionou que os desenvolvedores da Rockstar perguntaram ao pessoal da Remedy se eles poderiam jogar o jogo durante a produção, a fim de fornecer uma especie de feedback. Logo de cara, Lake gostou, especialmente porque ela tentou manter todo o estilo original de ser a Rockstar e trazendo ao mundo de Max Payne, e ele estava feliz de ver isso.

"Eles devem fazer suas próprias coisas, e nós devemos fazer a nossa própria coisa, e se tentamos imitar uns aos outros, para mim, sinto que é uma abordagem errada", comentou Lake.

Ele estava realmente com medo da idéia de ver a Rockstar apenas tentando imitar o estilo da Remedy, em vez de trazer suas próprias idéias. Felizmente, Max Payne 3 ainda era Max Payne, mas foi definitivamente a versão própria da Rockstar, uma re-imaginação da franquia. Uma maneira criativa de abordar as coisas.

Por fim, Sam Lake também explicou que ele acha Dan Houser (que escreveu Max Payne 3) um "escritor fenomenal", e após o desenvolvimento do jogo, quando ele estava trabalhando na graphic novel, Houser chegou em Lake e perguntou a ele sobre a infância de Max, assim, criando de sua visão do personagem para desenvolver a história.

Veja Também:
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Análise | Helldivers 2
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones
Assinantes do PlayStation Plus Deluxe podem testar Dead Island 2 gratuitamente