"Google já tem correção para falha que afeta o kernel linux do Android"

Enviado por kelcardoso, em

A correção já foi partilhada com os fabricantes que usam o sistema operacional Android em seus dispositivos e deve começar a ser distribuída em breve pelas fabricantes como firmware, embora seja de esperar que a atualização demore semanas a chegar aos milhões de smartphones e tablets com Android em utilização por todo o mundo.

De qualquer forma, a Google sublinha que o problema não é assim tão grave. Para começar, porque muitos dispositivos Android não são afetados pela falha, sublinha a gigante da Internet.

Os dados divulgados pela empresa "Perception Point" que detectou a falha dizem o mesmo, mas também mostram que o número de equipamentos Android potencialmente afetados não são poucos. A Perception Point alega que 66% dos equipamentos com Android estão potencialmente vulneráveis.

A falha em questão permite, a quem a explorar, ganhar controle "root" sobre os sistemas afetados. A falha afeta todas as versões do kernel Linux a partir da versão 3.8, o que teoricamente equivale a dizer que todas as versões do Android até a versão KitKat, estão vulneráveis.

Teoricamente é assim, mas na prática pode não ser. No caso dos equipamentos lançados com uma versão do sistema operacional Android e entretanto atualizados pelo fabricante para versões posteriores, por exemplo, o upgrade do sistema operacional pode não ter sido acompanhado de uma atualização do kernel.

Veja Também:
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas
Projeto X ganha trailer ao estilo Vlog de sua sequencia.
HBO revela atores que irão interpretar os amigos de Abby na 2ª temporada de The Last of Us
Estúdio de Gotham Knights está desenvolvendo um jogo AAA baseado em uma franquia popular
Dragon's Dogma II terá sangue, violência e conteúdo sexual