"Google já tem correção para falha que afeta o kernel linux do Android"

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL21iLndlYi5zYXBvLmlvLzJhZmU5OGUyMzIwYjBhOGUwYWNhZTNjODBhOWU4OTEyMzk2MmM0OGMuanBn

A correção já foi partilhada com os fabricantes que usam o sistema operacional Android em seus dispositivos e deve começar a ser distribuída em breve pelas fabricantes como firmware, embora seja de esperar que a atualização demore semanas a chegar aos milhões de smartphones e tablets com Android em utilização por todo o mundo.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy11eWZoMGw2VXpzMC9VZ3FGZ3Y4UVpsSS9BQUFBQUFBQUZKQS90NGNsNERBSmV2MC9zNjQwL2xpbnV4X3ZpcnVzLnBuZw==

De qualquer forma, a Google sublinha que o problema não é assim tão grave. Para começar, porque muitos dispositivos Android não são afetados pela falha, sublinha a gigante da Internet.

Os dados divulgados pela empresa "Perception Point" que detectou a falha dizem o mesmo, mas também mostram que o número de equipamentos Android potencialmente afetados não são poucos. A Perception Point alega que 66% dos equipamentos com Android estão potencialmente vulneráveis.

A falha em questão permite, a quem a explorar, ganhar controle "root" sobre os sistemas afetados. A falha afeta todas as versões do kernel Linux a partir da versão 3.8, o que teoricamente equivale a dizer que todas as versões do Android até a versão KitKat, estão vulneráveis.

Teoricamente é assim, mas na prática pode não ser. No caso dos equipamentos lançados com uma versão do sistema operacional Android e entretanto atualizados pelo fabricante para versões posteriores, por exemplo, o upgrade do sistema operacional pode não ter sido acompanhado de uma atualização do kernel.

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,