Parece que a Lionhead está muito entusiasmada com o DirectX 12 graças às melhorias que foram possíveis ao implementar ele no Fable Legends para o Xbox One.
Recentemente, o site BidnessETC conversou com o diretor da LionHead Studios, produtora de Fable Legends. O diretor, Stuart Whyte, falou sobre o game e também sobre o DirectX 12, a nova versão da API gráfica da Microsoft - e parece que o Stuart e sua equipe estão bem satisfeitos com ela.
O DX12 nos deu uma quantidade significante de poder - e com isso, conseguimos melhorar a fidelidade visual do jogo, conseguimos uma taxa de quadros por segundo maior e sombras e efeitos gráficos melhores. A API tem uma performance 40% mais rápida do que o DirectX 11.
O jogo utiliza uma certa quantidade de funcionalidades do Xbox One, incluindo a computação assíncrona e a renderização eficiente em múltiplos núcleos. Isso permite que os desenvolvedores aumentem a qualidade gráfica de um título.
O diretor adicionou que qualquer coisa que possa melhorar a qualidade dos gráficos num jogo com certeza vai agradar aos jogadores, e que com o DX12, o XONE conseguiu um aumento na capacidade gráfica e computacional, sem a necessidade de ter passado por uma modificação no hardware.
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