Super Mario 3D World pode te ajudar a exercitar o cérebro e não perder sua memória

Enviado por inuyasha302, em

Os pesquisadores da Universidade da Califórnia realizaram uma pesquisa muito interessante envolvendo jogos 3D. Eles descobriram que games no estilo 3D podem ajudar as pessoas no tratamento de demência e perda de memória.

Eles realizaram testes onde dividiram os participantes em dois grupos, um deles jogou Angry Birds e o outro Super Mario 3D World.

E para medir os efeitos dos jogos, foram realizados testes de memória antes e depois dos jogos. O teste verificou o funcionamento do hipocampo, área do cérebro responsável pela aprendizagem e formação da memória. Com o tempo, ele vai deixando de funcionar tão bem, o que explica por que as pessoas mais velhas têm dificuldade em aprender novas coisas e se esquecem de coisas que já aconteceram.

Um dos pesquisadores, explica porque os jogos 3D se saíram melhor que os 2D:

"Os jogos 3D tem muito mais informação e áreas para explorar do que os 2D. Em segundo lugar, eles são muito mais complexos e contam com mais informação para aprender. De qualquer maneira, sabemos que esse tipo de aprendizagem não só estimula basicamente, mas exige que o hipocampo realmente trabalhe."

Os testes realizados se focaram principalmente na memória visual e espacial, exigindo que o usuário memorizasse e recordasse imagens para, em seguida, distingui-las de outras, ligeiramente diferentes. Os resultados mostraram grandes diferenças entre os dois grupos: o segundo, que jogou em 3D, apresentou melhoras de até 12% no desempenho, o que não aconteceu com o outro grupo.

Segundo a pesquisa, ainda não está claro se o hipocampo é estimulado pela complexidade geral do jogo ou apenas pela exploração espacial, mas os resultados podem ajudar a desenvolver novas maneiras para exercitar essa área do cérebro.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado