Super Mario 3D World pode te ajudar a exercitar o cérebro e não perder sua memória

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy12QW0xeE5aR3Ffcy9WbkhTVUxhVkZtSS9BQUFBQUFBQTdkYy9GTTR6aDlXV0ZuQS9zNjQwLzIzNzgyOTQtdW50aXRsZWQxLmpwZw==

Os pesquisadores da Universidade da Califórnia realizaram uma pesquisa muito interessante envolvendo jogos 3D. Eles descobriram que games no estilo 3D podem ajudar as pessoas no tratamento de demência e perda de memória.

Eles realizaram testes onde dividiram os participantes em dois grupos, um deles jogou Angry Birds e o outro Super Mario 3D World.

E para medir os efeitos dos jogos, foram realizados testes de memória antes e depois dos jogos. O teste verificou o funcionamento do hipocampo, área do cérebro responsável pela aprendizagem e formação da memória. Com o tempo, ele vai deixando de funcionar tão bem, o que explica por que as pessoas mais velhas têm dificuldade em aprender novas coisas e se esquecem de coisas que já aconteceram.

Um dos pesquisadores, explica porque os jogos 3D se saíram melhor que os 2D:

"Os jogos 3D tem muito mais informação e áreas para explorar do que os 2D. Em segundo lugar, eles são muito mais complexos e contam com mais informação para aprender. De qualquer maneira, sabemos que esse tipo de aprendizagem não só estimula basicamente, mas exige que o hipocampo realmente trabalhe."

Os testes realizados se focaram principalmente na memória visual e espacial, exigindo que o usuário memorizasse e recordasse imagens para, em seguida, distingui-las de outras, ligeiramente diferentes. Os resultados mostraram grandes diferenças entre os dois grupos: o segundo, que jogou em 3D, apresentou melhoras de até 12% no desempenho, o que não aconteceu com o outro grupo.

Segundo a pesquisa, ainda não está claro se o hipocampo é estimulado pela complexidade geral do jogo ou apenas pela exploração espacial, mas os resultados podem ajudar a desenvolver novas maneiras para exercitar essa área do cérebro.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,