Canonical diz que a convergência do Ubuntu irá acontecer

Enviado por kelcardoso, em

O conceito de um sistema operacional convergente não é novo, a própria Canonical já vem tentando isso com o Ubuntu a algum tempo, porém na prática isso nunca chegou realmente a grande parte dos usuários. O conceito de convergente acabou se tornando mais palpável ao público depois que a Microsoft o implementou no Windows 10. Entretanto ao que tudo indica a Canonical vai finalmente se tornar realidade, de acordo com o CEO da companhia, Jane Silber, que através da sua conta no Google+, disse que em breve o Ubuntu terá a mesma experiência em qualquer plataforma, que é justamente a proposta da convergência do sistema, criar um ecossistema em que a versão mobile ou voltada para desktop trabalhem como se fosse única, unindo esses dois mundos.

A convergência no Ubuntu pode ter o seu pontapé inicial na versão 16.04 LTS que será lançada em 2016. Na imagem abaixo Jane da um "gostinho" desse recurso mostrando um Nexus 4 ligado a um monitor com teclado e mouse sem fio executando o Ubuntu.

E pela imagem o nível de experiência para o usuário parece estar bem interessante. Qual a sua opinião em relação a convergência proveniente do sistema operacional? Deixe seu comentário abaixo.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos