Amd Lança Placa De Vídeo Firepro W4300

Enviado por kundunocz, em

A AMD anunciou hoje durante o evento Autodesk University 2015 sua nova placa de vídeo FirePro W4300. A linha FirePro é voltada para uso profissional.

Esta linha também é posicionada como concorrente das placas de vídeo NVIDIA Quadro.

Nova placa de vídeo FirePro W4300 é voltada para uso profissional e otimizada para softwares como Autodesk AutoCAD, Inventor e Revit, Dassault Systèmes SOLIDWORKS e CATIA, PTC Creo, Siemens NX e outros

DETALHES DA PLACA DE VÍDEO FIREPRO W4300

De acordo com a AMD, a nova placa de vídeo FirePro W4300 é otimizada para uso com softwares como Autodesk AutoCAD, Inventor e Revit, Dassault Systèmes SOLIDWORKS e CATIA, PTC Creo, Siemens NX e outras soluções de CAD (ou Computer-Aided Design).

Compacta, a placa é baseada na arquitetura GCN 1.1, possui clock de 930MHz na GPU e vem equipada com 4GB de memória GDDR5 com interface 128 bits operando a 6Gbps.

Este modelo possui TDP de 50W, quatro conectores DisplayPort 1.2a, suporte para a tecnologia AMD Eyefinity, que permite seu uso com múltiplos monitores simultaneamente e suporte para OpenCL 2.0.

Em seu anúncio, a AMD informou que a placa de vídeo FirePro W4300 ainda está em produção e a data de disponibilidade ainda não foi divulgada. Ela deve vir equipada em novas estações de trabalho em 2016.

O preço sugerido da placa é de US$ 379.

Veja Também:
Ex-devs da Lionhead anunciam novo jogo e pausam o desenvolvimento no mesmo dia
Phantom Fury, sequência de Ion Fury, chega hoje ao PC
Quase cinco milhões de jogadores se aventuraram nos jogos da franquia Fallout em um único dia
Morbid: The Lords of Ire, um hack and slash lovecraftiano, chega em 17 de maio
Tales of Kenzera: ZAU já está disponível
Assassin's Creed: Hexe terá uma protagonista feminina com poderes sobrenaturais