Para ele a culpa é da GPU.
Na Paris Games Week, tivemos a chance de conversar com Jérémy Zeler-Maury, o CEO e diretor administrativo da Midgar Studio. A desenvolvedora francesa recentemente ficou popular no Kickstarter por onde conseguiu lançar Hover: Revolt of Games e o JRPG Edge of Eternity. Durante nossa conversa falamos sobre os jogos, e ele se mostrou preocupado com a versão Xbox One:
"Atualmente Edge of Eternity está rodando numa resolução FullHD no PS4, mas somente 720p no Xbox One. Tivemos muitos problemas para conseguir rodar o game no Xbox One, mas no PlayStation 4 foi realmente fácil (ambas rodam em 30fps)."
Eu perguntei se teria alguma chance de aumentar a resolução da versão XONE para 900p pelo menos, mas ele não respondeu com certeza:
"Eu realmente não sei dizer, depende muito do Unity para coisas desse tipo, porquê nós já otimizamos o jogo o máximo que podíamos. Meus artistas fizeram de tudo para levar a engine ao limite."
Eu perguntei para ele a natureza dos problemas no Xbox One, considerando que ele possui ESRAM, mas o problema parece ser a GPU:
"É a GPU, a placa gráfica é realmente um problema; porém mais que isso, o jogo roda em 720p, mas o mapa do jogo ainda não está completo. Eu acho que vai tudo bem com a versão PlayStation 4, mas eu estou preocupado com a versão Xbox One."
A versão para consoles de Edge of Eternity ainda não tem data de lançamento.