Estúdio relembra que os 60fps são muito importantes.
Numa entrevista a GameSpot, Yusuke Hashimoto, diretor de Star Fox Zero, explicou que o exclusivo Nintendo Wii U foi adiado por uma questão de qualidade.
- "A decisão foi feita para dar ao jogo mais daquela "sensação Platinum". Queremos que seja o mais espetacular possível. É fácil dizer que foi adiado para aumentar a qualidade, ou seja o que for, mas isso isso engloba muito, sejam os visuais ou os controles."
A respeito dos controles, da segunda tela e ainda da importância dos 60 quadros por segundo para este título, Hashimoto compartilhou algumas curiosidades nesta entrevista.
- "Aqueles duas telas, não tem isso em mais lado nenhum. Quando estávamos fazendo Bayonetta 2, apenas usamos aquela tela como painel táctil. Em Star Fox, Miyamoto originalmente teve a ideia de criar um jogo de tiro que usava as duas telas, e depois dissemos, está bem, como podemos combinar isto com Star Fox? Só por ter as duas telas torna as coisas interessantes."
Hashimoto disse que o estúdio sabe como fazer jogos de ação e sabe o que os fãs querem ter nos seus jogos. No entanto, Star Fox é diferente e está sendo uma aprendizagem para eles. Ainda assim, os 60 quadros por segundo serão sempre uma prioridade.
- "Ambos correm a 60fps, o que é muito importante para muitas pessoas, acho eu. Penso que de certa forma é uma marca nos jogos. Não é algo que foi feito antes aqui no Platinum e não é algo que tenha sido feito antes nos videojogos. São muitos desafios."
Star Fox Zero é um exclusivo Nintendo Wii U que recentemente foi adiado para o início de 2016.