Halo 5: diretor responde às críticas dos jogadores em relação a história do jogo

Enviado por LordeBatata, em

Halo 5, um dos principais títulos do Xbox One para este ano foi muito bem recebido pela mídia, mas sofreu duras críticas pela sua história, e agora, a 343 responde aos jogadores.

Halo 5 foi um jogo muito bem recebido pela crítica, com notas altas por vários sites, mas pelo visto, a história não agradou todo mundo, e vários fãs da série vem falando sobre isso na conta do Twitter da 343 Industries.

Em uma entrevista com o site TIME, o diretor do jogo, Frank O'Connor, respondeu algumas críticas feitas pelo próprio entrevistador em relação à história e aos personagens e como veremos abaixo, para o Frank, não tem jeito de agradar todo mundo.

Frank começou comentando sobre as críticas feitas aos novos personagens do jogo, e que alguns fãs reclamaram, sentindo falta do Master Chief:

[spoiler=Frank O'Connor]Diretor de Desenvolvimento de Halo 5 - Guardians[/spoiler]

Acho que a diferença do Halo 5 é que temos oito pessoas para lidar e eles não são só clones do Chief vagando por aí, tivemos que dar características para eles. Dito isso, o jogo se torna uma experiência mais social, temos que mostrar que os personagens agem de acordo com os outros ao invés de ignorarem o que eles estão fazendo.

Sendo assim, um dos grandes problemas que temos com o Chief é que as pessoas fazem com que o Chief sejam o que imaginam. As pessoas criam relações e pensam nele do jeito que querem. Jogadores que leram os livros e seguiram os games de perto acabam projetando os ideais próprios no Chief, e isso dá muito mais personalidade para o personagem do que jamais demos. Existem pessoas que concordam com você[entrevistador, que achou a história meio largada e disse que os personagens começaram e terminaram do mesmo jeito] e não gostaram, mas outras curtiram, e outras vieram pedindo por isso há tempos.

Connor continuou dizendo que com os vários novos modos e possibilidades no game, a produtora quis que fosse um jogo tão divertido de jogar quanto de assistir:

Frank O'Connor

Queríamos que o jogo não fosse só divertido de jogar, mas também divertido de assistir - você não vai ficar vendo uma pessoa com uma arma poderosa matar um monte de inimigos por uma hora. Você vai ver uma sequência de movimentos habilidosos e ideias que vão ficar lindas para quem está vendo.

Então, ele falou sobre as mudanças que tem que acontecer à cada nova etapa(e também as que já aconteceram durante a franquia) e os planos da equipe da 343 para o próximo Halo:

Frank O' Connor

A verdade é que a Bungie que fez Halo 2 era muito diferente da Bungie que fez o primeiro Halo. De fato, a Bungie que fez o primeiro Halo era muito diferente da Bungie que fez o Halo para o Mac e PC antes dele virar um exclusivo do Xbox.

Do meu ponto de vista, isso se trata do fluxo natural das coisas. Quando a 343 pegou o que a Bungie tinha feito, tínhamos uma grande tarefa, mas não era algo de outro mundo, iríamos ter que mudar à cada geração e mudança de plataforma, ou até mesmo em cada sequência que fizéssemos

Sem comentar muito, no final de Halo 5, como você bem sabe, o universo mudou e não temos outra escolha senão termos uma história mais humana no próximo jogo.

HALO 5 - GUARDIANS foi produzido pela 343 INDUSTRIES e já está disponível como exclusivo do XBOX One.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos