Em 2015 as pré-vendas de jogos aumentaram mas a satisfação caiu

Enviado por wesleyguimaraes111, em

Segundo o relatório da Adobe, que nos revelou a fantástica performance de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, as pré-vendas de jogos aumentaram em 2015.

Comparado com o ano de 2014, as receitas geradas pelas pré-vendas aumentaram e o número de pré-vendas na indústria dos jogos subiu 24% em 2015. Segundo revelado, foi registado um aumento de 33% nas receitas de ano para ano.

Apesar disto, os consumidores não estão mais contentes, pelo contrário. Uma votação levada a cabo pela Adobe revela que 33% dos consumidores associaram a palavra 'desânimo' às pré-vendas e apenas 18% afirmou ter ficado contente ou surpreendido.

Recentemente, companhias como a Ubisoft e a Square Enix estiveram envolvidas em controvérsia relacionada com a pré-venda de jogos. No lado da Ubisoft, [iurl=http://www.eurogamer.pt/articles/2015-10-13-might-and-magic-heroes-vii-gera-controversia-nos-eua]Might and Magic Heroes VII[/iurl] fez com que a companhia fosse acusada de enganar os consumidores e Deus Ex: Mankind Divided colocou a Square Enix numa situação em que foi forçada a cancelar as pré-vendas pela forma confusa como a apresentou.

A prática da pré-venda de um jogo tornou-se cada vez mais controversa ao longo destes últimos 8 anos pois muitos jogadores acusam as companhias de esconder a qualidade do jogo em si ou de oferecer conteúdos que não estão à altura do valor pedido.

Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões