DirectX 12: Valve fala sobre as vantagens do Vulkan em relação ao DX12

Enviado por LordeBatata, em

O DirectX 12 vem ganhando cada vez mais destaque com mais e mais jogos sendo anunciados com suporte à ele, mas Dan Ginsburg, da Valve, acredita que o Vulkan, seu "concorrente" é superior à plataforma da Microsoft.

Na SIGGRAPH deste ano, Dan Ginsburg, da VALVe falou sobre as duas APIs da atualidade que oferecerão acesso de baixo nível às GPUs e CPU, além de melhorar a performance dos jogos; o DirectX 12 e Vulkan.

Dan trabalha no Vulkan para a Valve desde o início da API e disse que não há muitos motivos para os desenvolvedores criarem um suporte final ao DirectX 12 em seus jogos, e disse que o Vulkan é superior ao DX12 em várias áreas.

Dan Ginsburg

Se você realmente não tiver um bom motivo para lançar um jogo com o DirectX 12 neste ano, acredito que não haja motivos para criar suporte ao DX12 no seu jogo. E a razão para isso é que o Vulkan vai cobrir você e seu jogo no Windows 10 nas mesmas classes de hardware que o DX12 suporta, além de muitas outras fabricantes e plataformas. Tem o Metal, que é uma plataforma única para uma única marca, e já o Vulkan vai ter suporte não só para o Windows 10, mas também para o Windows 7, 8 e Linux.

O Dan finalizou dizendo que todas as fabricantes estão fazendo um grande progresso em relação aos drivers e acredita que isso levará à um crescimento muito rápido da plataforma, já que o Vulkan é a melhor escolha para títulos dessa geração, e que ele está muito orgulhoso do estado atual da API.

Apesar disso tudo, a API vem ficando atrás do DX12, já que cada vez mais jogos vem preferindo a ferramenta da Microsoft. Você pode ver o vídeo abaixo:

Veja Também:
Atores principais de Assassin's Creed Origins querem uma sequência do jogo
Jogadores estão furiosos com o limite de 30 FPS em Senua's Saga: Hellblade II no Xbox Series
Call of Duty: Vanguard supostamente vendeu 30 milhões de cópias
Senua's Saga: Hellblade II terá um combate realista devido à captura de movimento
Produtor de Dragon Quest XII: The Flames of Fate deixará o cargo após atrasos no desenvolvimento do jogo
Neil Druckmann da Naughty Dog visitou o estúdio de Hideo Kojima