Huawei e BT realizam primeiro teste de "G.Fast" do Reino Unido

Enviado por andnick, em

O teste foi realizado na Inglaterra e utilizou o mais recente equipamento multi-port G.FAST resistente à temperatura e a água, instalado em um bueiro.

A Huawei anunciou hoje que trabalhou com a BT para lançar o primeiro teste em larga escala com clientes no Reino Unido da G.Fast, uma tecnologia que permite maior eficiência na transmissão de dados pelas redes legadas em cobre. No teste com a BT, a solução G.Fast implementada pela Huawei aproveitou a infraestrutura de rede FTTC existente, e demonstrou a viabilidade da tecnologia para que operadoras possam implantar redes de ultra banda larga de forma mais rápida e econômica.

O teste G.Fast foi realizado em Huntingdon, Cambridgeshire, utilizando o mais recente equipamento multi-port G.FAST resistente à temperatura e a água, instalado em um bueiro. Além do equipamento G.Fast, a Huawei também forneceu uma solução fim a fim, incluindo um terminal de linha ótica (OLT, na sigla em inglês), um terminal G.Fast e um sistema de gerenciamento da rede.

Outro importante habilitador para esta tecnologia é a solução remote power que a Huawei forneceu para este teste, bem como a implantação comercial da fibra para o nó remoto (FTTRN, na sigla em inglês). Com isto, a necessidade de implantar fibra até a casa diminui e os usuários podem obter a mesma experiência de serviços de banda ultralarga da fibra para desfrutar novos aplicativos, como múltiplas transmissões 4KTV.

A Huawei continua investindo na inovação da tecnologia G.Fast e fez conquistas extraordinárias desde o lançamento de seu primeiro protótipo em dezembro de 2011. Em outubro de 2013, a Huawei colaborou com a BT no lançamento do primeiro teste de campo pré-padrão G.Fast do mundo, acelerando muito a padronização e o desenvolvimento técnico da indústria. A Huawei também é uma colaboradora significativa da organização de padrão G.Fast, a ITU Telecommunication Standardization Sector's (ITU-T), desde que o padrão G.Fast foi divulgado pela primeira vez em dezembro de 2014.

O primeiro produto G.Fast comercial da Huawei já foi testado e usado por diversas operadoras. Além disso, a Huawei está desenvolvendo uma série de produtos G.Fast com diferentes capacidades e especificações para atender às várias necessidades das operadoras no mercado global. Além de fornecer redes Gigaband baseadas em diferentes mídias de acesso, a Huawei também está desenvolvendo uma variedade de serviços inteligentes, como a casa inteligente. Combinadas, essas iniciativas promovem a cooperação aberta na cadeia industrial e lideram a rede rumo a uma experiência de conexão gigabit mais abrangente e rápida.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Por meio de nossa dedicação à inovação centrada no cliente e fortes parcerias temos estabelecido vantagens fim-a-fim em telecomunicações de rede, aparelhos e computação em nuvem. Estamos comprometidos com a criação de máximo valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo soluções e serviços competitivos. Nossos produtos e soluções foram implantados em mais de 170 países, atendendo a mais de um terço da população mundial. No país há mais de 15 anos, a Huawei do Brasil é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações do país. Está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de possuir um centro de treinamento em Campinas (SP) e um centro de distribuição em Sorocaba (SP). Para mais informações, visite o site da Huawei: http://www.huawei.com/br.
Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões