Ubisoft explica o porque dos jogos digitais serem tão caros nos consoles

Enviado por Anônimo, em

Yves Guillemot revelou a sua perspectiva sobre o porquê dos jogos digitais permanecerem tão caros meses depois do lançamento e o mesmo em formato físico pode ser comprado a metade desse preço.

Numa conferência com os seus investidores, na qual foram discutidos os detalhes financeiros relacionados com os $60 milhões ganhos na venda de jogos digitais, Guillemot viu-se perante uma pergunta que praticamente todos os jogadores fazem atualmente.

Porque é que nos consoles, os jogos digitais custam muito mais que a versão física?

Assassin's Creed: Unity pode ser adquirido por $19 na América do Norte em formato físico, já a versão digital custa atualmente $40 na PlayStation Store. Guillemot explicou:

Yves Guillemot

Os jogos digitais nos consoles não são vendidos tão rapidamente quanto no PC. O que podemos dizer é que um ano depois do lançamento, os jogos digitais ficam mais dinâmicos nos consoles porque existem menos unidades nas lojas. É um novo negócio e uma nova tendência.

Queremos esvaziar os estoques nas lojas antes de baixar o preço digital.

Guillemot acredita que este cenário é temporário pois apenas durará enquanto o formato físico dominar os video-games. Os jogos são lançados ao mesmo tempo nos dois formatos mas as vendas físicas representam 80/85% portanto é preciso agradar às lojas para que não se arrependam de encomendar jogos da Ubisoft.

Veja Também:
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP
24% dos funcionários do mercado de jogos estão considerando deixar a indústria
SERUM, novo jogo de sobrevivência, ganha trailer
Soulframe, novo jogo dos criadores de Warframe, ganha trailer mostrando seu combate