[Rumor] Nintendo espera enviar 20 milhões de consoles NX em seu primeiro ano de venda

Enviado por numbi, em

Há rumores de o console ser fabricado pela Foxconn Electronics

Ele está sendo relatado que a próximo console de jogos da Nintendo - atualmente conhecido como o Nintendo NX - será lançado em Julho de 2016.

A fonte do relatório é o site de Taiwan DigiTimes, que está reivindicando, relata que o fabricante Foxconn ganhou o contrato para produzir o console. No entanto, pensa-se que a empresa rival Pegatron também poderia estar fazendo algum trabalho no console.

Nintendo tem, aparentemente, perguntado a parceiros de fornecimento para começar a "produção-piloto" em outubro deste ano. Ordens finalizadas são esperadas em Fevereiro ou Março de 2016, com a produção em massa prevista para Maio ou Junho e lançamento em julho, sugeriu a ser debatido.

Tais alegações devem ser sempre tomadas com uma pitada de sal, é claro - ainda mais quando se considera que DigiTimes parece estar sob a impressão de que a Nintendo já anunciou a data de lançamento 2016 - o que não tem, é claro.

Outro elemento do relatório que define soar o alarme é a alegação de que a Nintendo espera enviar um surpreendente 20 milhões de consoles NX em seu primeiro ano de venda. O Wii U só conseguiu metade desse total em dois anos e meio, enquanto o PlayStation 4 deslocou-se 22,3 milhões de unidades em 17 meses.

Boatos? Talvez, mas o site de comércio do Reino Unido MCV - que informou sobre este rumor - acredita que o NX foi mostrado a certas partes durante a E3, de modo a liberar em 2016, o que pode não ser muito estranho.

Veja Também:
Presidente da Nintendo comenta a respeito de Palworld
Lost Hellden é anunciado, novo JRPG feito por veteranos de Final Fantasy
Pesquisa revela que 58% dos jogadores de PC venderiam seus jogos digitais se pudessem
PlayStation Studios não reduzirá a qualidade de seus jogos devido a uma possível diminuição da concorrência
Microsoft pode ter vazado a chegada de Tales of Arise no Xbox Game Pass
Diretor de Final Fantasy VIII afirma que mudaria o sistema de combate em um possível Remake