Intel anuncia nova tecnologia de memórias que irá ajudar a resolução 8K se tornar padrão

Enviado por LordeBatata, em

Muitos jogadores ainda não estão jogando em 4K, mas mesmo assim, a Intel e a Micron foram além e decidiram investir no futuro e assim como em resoluções mais avançadas, como o 8K.

A Intel e a Micron são duas das maiores empresas na área de semicondutores, e hoje, anunciaram que estão começando uma produção de uma nova categoria de memórias de computadores. Chamada 3D XPoint, esta nova geração de memoria é 1000 vezes mais rápida que a NAND, que é a mais usada em computadores hoje em dia. Para simplificar, esta nova tecnologia permitirá que os processadores acessem largas quantidades de informação a velocidades nunca vistas antes.

[spoiler=Rob Crooke]Gerente geral da divisão de Memorias Não-Voláteis da Intel[/spoiler]

Por décadas a indústria tentou achar maneira de reduzir o tempo de espera entre o processador e a informação, para permitir analises mais rapidas. Esta nova categoria de memorias não-voláteis conseguiu atingir este objetivo e trará uma grande mudança na performance das memorias e armazenamento.

E quando o Crooke diz "décadas", ele realmente quis dizer décadas. A memória NAND entrou em cena em 1989 e desde então virou o padrão da indústria. Mas estamos prestes a atingir o limite desta arquitetura. As melhorias feitas nela trazem cada vez menos retornos. E as memorias começaram a ser um atraso na performance de PCs.

[spoiler=Mark Adams]Presidente da Micron[/spoiler]

Um dos maiores prejuízos na computação moderna é o tempo de demora do processador para alcançar a informação. Esta nova categoria de memórias não-voláteis é revolucionaria que permite o acesso rápido à grandes pacotes de informações e permite aplicações completamente novas.

O uso da 3D Xpoint é óbvio. Companhias como a Google e o Facebook irão querer este tipo de tecnologia em seus servidores para aprendizado da máquia e inteligencia artificial. Hospitais e pesquisadores poderiam usar para rastrear doenças em tempo-real.

Ah, e isso pode ter um grande efeito nos video-games. As velocidades das memórias sempre causaram um impacto negativo em consoles, e ainda vemos elas causando problemas no PlayStation 4 e no XBOX One, que falham ao conseguir 1,080 linhas na resolução horizontal e 60 quadros por segundo.

Mas a Intel e a Micron dizem que a memoria 3D XPoint irá permitir PCs alcançarem facilmente 7,680 linhas na resolução horizontal e no futuro, se tornar um padrão.

Veja Também:
Jornalista do The Verge sugere que Hi-Fi Rush realmente chegará ao PS5 e Nintendo Switch
Trailer de Death Stranding 2 tornou-se o vídeo mais assistido durante o último State of Play no YouTube
Jornalista afirma que uma versão PC e PS5 de Bloodborne estava em desenvolvimento anos atrás
Phantom Blade Zero recebe trailer de anime + novo teaser do gameplay
Vaza vídeo apresentando o gameplay de Project U, novo jogo da Ubisoft
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Suicide Squad no PC, PS5 e Xbox Series S|X