Esqueleto com cranio alongado é encontrado em escavação russa de 6000 anos

Enviado por Frocharocha, em

Um esqueleto que foi encontrado em um local conhecido como Stonehenge da Rússia datado de 6000 anos atrás provocou novas idéias e não demorou para falarem que se trata de um extraterrestre.

O crânio alongado do humanóide com o formato similar a um ovo trouxe entusiasmo e foi descoberto por árqueologos Russos em Chelyabinsk na Russia Central.

Os arqueólogos, no entanto, têm insistido que o esqueleto, que pertencia a uma fêmea datada de cerca de 4000 anos Antes de Cristo, tinha uma explicação perfeitamente razoável para o crânio que parece alongado.

Eles afirmam que a tribo que habia vivido em Arkaim perto da cidade moderna de Chelyabinsk na Rússia central usavam cordas nas crianças para o cranio crescer de forma não natural.

Crentes do fenomeno OVNI, no entanto, têm combatido com a alegação de que se este era o caso, era simplesmente uma maneira de imitar os crânios dos visitantes estrangeiros, oferecendo prova de visitação.

A Pesquisadora Maria Makurova confirmou à agência de notícias TASS russo: "Nós encontramos um esqueleto bem preservado. Eu não excluiria a possibilidade de que o esqueleto pertence a uma mulher da tribo Samarti que viviam nos territórios do que é agora é a moderna Ucrânia, Cazaquistão e Rússia meridional.

"Seu crânio foi alongado porque a tribo amaravam as cabeças de seus filhos com uma corda . Era claramente uma tradição na tribo."

Ela se recusou a comentar sobre a especulação de que os cranios eram atribuidos a visitas de estrangeiros dizendo que, atualmente, eles ainda estavam trabalhando em teorias a respeito de porque a tribo teve a tradição, mas ainda não tem motivos para explicar.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos