[Console Virtual] Iwata explica a demora em lançar games

Enviado por numbi, em

Nós pegamos as últimas declarações presidente da Nintendo, Satoru Iwata, em que foram compartilhadas em sua reunião com acionistas na semana passada. Estas palavras vão se concentrar nas plataformas (3DS e Wii U - Virtual Console) e o tempo de lançamento de jogos.

Iwata explicou que criar títulos para o Virtual Console não é uma tarefa simples, já que "requer um trabalho manual muito detalhado e testar se o jogo funciona corretamente em cada plataforma e verifique se tudo está no lugar antes do lançamento". Ele diz que esta é a principal razão pela qual a empresa lança jogos para console em um ritmo tão lento.

Finalmente, ele concluiu as suas palavras afirmando que "eles estarão agora olhando para o desenvolvimento de jogos para o Virtual Console com um número limitado de recursos humanos." Ele disse que é um grande problema, e observou que esta é outra razão por que eles não podem jogar muitos jogos para console com freqüência.

Veja Também:
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5
Unicorn Overlord: Versão para PC do jogo da Vanillaware é mencionada no site da SEGA