"APIs de baixo nível no PS4 e Xbox One vão sofrer da diversidade e otimização no PC"

Enviado por barney25, em

O site GamingBolt esteve recentemente com Sylvain SECHI, da Focus Home Interactive, para falar sobre o próximo jogo da empresa Blood Bowl 2.

Durante a nossa conversa, o GamingBolt perguntou sobre as próximas APIs no PC e consoles.

O DirectX 12 e o Vulkan são esperados para mudar radicalmente as coisas no PC.

Será que isto significa que os PCs para jogos vão finalmente ter as inovações do espaço dos consoles e o PC poderá sustentar mais de uma API?

"As APIs gráficas certamente evoluiram a um ritmo muito rápido nos últimos anos, e vão continuar a evoluir rapidamente (DirectX12, Vulcan, etc...)", disse Sylvain.

No entanto, Sylvain acredita que essa diversidade no lado do PC para jogos pode afetar os consoles e vai depender de desenvolvedor para desenvolvedor sobre a forma como eles escrevem seus códigos.

"No entanto, o hardware do PC ainda é muito diferente dos consoles e é muito mais diversificado. Portanto, APIs de baixo nível, como aquelas disponíveis nos consoles ainda vão sofrer com esta diversidade e otimização, vai depender de como específico será o código."

O DirectX 12 e o Vulkan vão trazer grandes mudanças para o desenvolvimento de jogos para PC, mas os consoles provavelmente não serão afetados.

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