2,5 bilhões de dispositivos, incluindo smartphones, tablets e PCs serão vendidos este ano, aponta Gartner

Enviado por Cristianogremista, em

De acordo com o Gartner, mais de 2,5 bilhões de dispositivos, incluindo smartphones, tablets e PCs, serão vendidos em 2015.

O mais recente relatório da consultoria mostra que o mercado de PCs, tablets e ultrabooks deve encolher este ano, dando continuidade a uma tendência vista nos últimos trimestres. Para o Gartner, essa desaceleração acontece devido à depreciação da moeda em relação ao dólar norte-americano, um problema que tem afetado Europa, Rússia e partes da Ásia e da América Latina. Também culpa o Windows 10 pela queda nas vendas de PCs.

Em relação a tablets e ultrabooks, o Gartner alega que a falta de inovação e a mercantilização desses dispositivos tem levado a uma desaceleração de vendas e preços.

No geral, é esperado que o mercado de PCs deve comercializar 300 milhões de dispositivos este ano, com projeção de chegar a meio bilhão de unidades.

Enquanto isso, telefones móveis são o único segmento que registrará um real crescimento, com vendas projetadas para dois bilhões de unidades - uma alta de 60 milhões em relação ao ano passado.

Para o próximo ano, o Gartner estima que as vendas do setor voltarão a crescer, ficando ainda melhores em 2017.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5